Blog

portfolio image portfolio image

PROJETO RECICLAGEM

  • comunidade //
  • 20/12/2013

 

Para a realização de seu projeto ambiental 2013, a Brasmic Mineração selecionou a Escola Municipal do Petrovale, localizada na Rua Bolívia, nº 35 bairro Petrovale, divisa de Betim com Ibirité.  Em conversa com a vice diretora da escola, Cristiane Barbosa Pereira, a mesma sugeriu que o trabalho fosse realizado com as crianças do 5º ano, por estarem saindo da instituição e devido a idade entre 10,11 anos teriam melhor coordenação motora durante o desenvolvimento das atividades.

 

No dia 11 de dezembro, quarta-feira, das 08:00 às 11:00 horas foi realizado o Projeto de Reciclagem com aproximadamente 70 crianças, inicialmente foram transmitidos conceitos sobre o tema e em seguida houve oficinas com materiais recicláveis. Os meninos aprenderam a fazer jogo de tabuleiro com E.V.A e tampinhas de garrafa pet e se divertiram jogando o “jogo da onça”, já as meninas aprenderam a fazer  bijuterias com botões e barbante encerrado e deixaram a oficina com anéis, pulseiras e colares.

 

Monitoraram as oficinas as funcionárias, Izabela Carolina Nogueira, Izabela Braga, Juliana Cristina das Chagas, Paula Regina Apolinário e a artesão e instrutora de artesanato Edna Maria Ciriaco.

 

Agradecemos a receptividade e colaboração da Escola Municipal do Petrovale, em especial a diretora Marli Nogueira Neiva, e parabenizamos os alunos pelo interesse e participação no projeto.

 


  • Data: 20/12/2013
  • Postado por: Admin

O que procura ?